O pintor maracajuense Saulo Voutsas Benites, de 38 anos, deu início ao projeto “Tá Pintando Solidariedade”, que atenderá os pacientes da Amapc (Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer).
Neste mês, Saulo, com apoio de parceiros, realizou uma revitalização com pintura na residência da dona Márcia, que enfrenta o câncer no sangue e é assistida pela Amapc. Durante a ação, foram revitalizadas paredes, janelas, portas, lixeira, portão e o chão da área externa da casa. “Eu sempre quis pintar a casa, mas nunca consegui, muito obrigada a todos vocês”, disse Márcia.
Em contato com a reportagem do Noticidade, Saulo disse que a ideia do projeto surgiu quando a mãe dele foi diagnosticada com câncer, no ano de 2022. “A Amapc cedeu o acompanhamento com psicólogo, que ajudou muito ela a querer fazer o tratamento, pois a doença já estava em estado avançado e ela não queria. A parte psicológica foi essencial para o tratamento e recuperação da minha mãe, graças a Deus deu tudo certo. Surgiu no meu coração a ideia de atender aos pacientes com a pintura, o intuito é ajudar essas pessoas fortalecendo o psicológico delas através dessa contribuição”, disse o pintor.
Saulo faz parte da administração da MBPM/ABRAPP (Movimento Brasil Por Um Pintor Melhor e Associação Brasileira dos Pintores Profissionais) e contou com o apoio de parceiros de Campo Grande.
“Graças a Deus bastante pessoas ajudaram, o objetivo do projeto é abençoar a vida dessa pessoa que enfrenta esse momento difícil, pois essa doença só quem têm familiares ou já passou sabe o quão terrível é”, enfatizou Saulo.
“Expresso minha gratidão a Deus, aos parceiros que acreditaram nesse projeto, a minha família e a minha equipe Saulo Pinturas, que se empenharam para concretizar esse sonho. Em especial agradecemos a dona Márcia, a paciente assistida pela Amapc, pela oportunidade de servir, que Deus te abençoe grandemente”, finalizou o pintor.
Segundo Saulo, mais três novas ações como essa devem ser realizadas ainda neste ano, aqueles que quiserem saber mais sobre o projeto e colaborar com alguma ajuda, basta entrar em contato através do WhatsApp (67) 67 99997-4794.