Buscar

Sindicato Rural de Maracaju participa da Agrishow 2023 em São Paulo

A edição deste ano da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2023, de Ribeirão Preto, São Paulo, considerada uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, recebeu representantes do Sindicato Rural de Maracaju, para troca de experiências e de conhecimento.

A diretora do Núcleo de Mulheres, e representando as mulheres do agro de Maracaju, Ana Nery Terra Souza, participou do evento com a administradora estratégica, Gabrielle Terra Souza, que aproveitaram a feira para divulgar o projeto de projeção nacional que visa a mudança de conceitos sobre o agronegócio nas escolas: De Olho no Material Escolar.

Durante a Agrishow, tanto o projeto escolar quanto iniciativas para o Sindicato Rural de Maracaju puderam ser discutidas com visitantes da feira. “Uma excelente oportunidade de levarmos o nome de Maracaju em um evento tão importante quanto esse e de reforçarmos o papel que temos na construção de uma sociedade melhor. O Sindicato Rural apoia esse projeto ‘De Olho no material Escolar’ que vem ganhando força em todo país e vem mostrando a necessidade de transformação do material escolar que aborde o agro em todas as escolas”, defendeu Ana Nery.

Autógrafos merecidos

Também representando as mulheres do Agro de Maracaju e o papel que o Sindicato Rural vem promovendo em dar destaque às mulheres do agronegócio, a Diretora Corporativa da Agrícola Kanadá e autora do Livro “O Agro é Delas’, a Força da Mulher no Agro, Roberta Barrios, esteve na Agrishow em uma tarde de lançamento e de autógrafos do livro no estande do Agro Clima.

“Me senti privilegiada em participar de uma feira tão importante quanto a Agrishow e de poder apresentar meu livro para muitas pessoas. Foi uma oportunidade de aprimorar o conhecimento e de levar o nome de Maracaju para um evento internacional”, ressaltou Roberta.

Sobre a Agrishow

A Agrishow começou na segunda-feira (01) e vai até sexta-feira (05), reunindo visitantes de vários estados do Brasil e até de outros países. A feira reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. Este ano chega na 28ª edição.

Em 2022 mais de 800 marcas foram expositoras e mais de 193 mil visitantes qualificados em 520 mil m² de área, apresentando o que há de mais novo em tecnologia agrícola.