Publicado em 25/10/2023 às 15:07,
O Sindicato Rural de Maracaju já iniciou os preparativos para a Expomara do ano que vem. A ideia é realizar uma feira inclusiva, aproximando ainda mais a comunidade do Sindicato e com novidades para os leilões.
Nesta semana, o presidente do Sindicato, Marco Antônio G. Marcondes, Arthêmio Olegário de Souza, José Augusto de Andrade Marcondes e Clayton Marcondes de Lima, da Comissão dos Leilões, estiveram reunidos para traçar esse planejamento.
Segundo Marco Antônio, a previsão é realizar quatro leilões sendo um o leilão Premium, correspondendo aos animais da raça Nelore, machos e fêmeas com padrão racial superior ao de corte, mas sem registro, sem "papel", explicou o presidente.
"Queremos fazer também um leilão de gado de corte com diversas raças, incluindo o cruzamento industrial e o leilão tradicional Serra de Maracaju para venda de touros puros", informou.
Durante a programação da feira, ainda está prevista a realização do leilão "Balaio de Gato", em um momento divertido, descontraído, leiloando de tudo um pouco, explicou Marcondes. "Animais domésticos, como carneiro, galo, porco, etc, pets, móveis rústicos, facas, quadros, enfim, algo inovador e de oportunidades", frisou.
O Sindicato Rural de Maracaju realiza a Feira Agropecuária do município há mais de 50 anos, sendo considerada atualmente uma das mais importantes feiras agrícolas e de exposições de todo Mato Grosso do Sul.