Publicado em 09/05/2022 às 18:11,

Robert Ziemann pede policiamento nas escolas e reforça importância da Guarda municipal

Redação - Noticidade,
Cb image default
Polícia Militar em policiamento em uma das escolas de Maracaju. (Foto: Divulgação PM)

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB) solicitou mais policiamento nas escolas municipais e estaduais na cidade. Ele aproveitou também para reforçar um pedido seu antigo da instalação da Guarda Municipal para justamente auxiliar nesse trabalho de fiscalização nas escolas a fim de garantir mais segurança aos jovens e crianças.

“Recebi vídeos de brigas e confusões na saída das escolas e inclusive em uma delas eu presenciei pessoalmente, quando passava, isso é muito perigoso e gera grande preocupação aos pais dos alunos, muitos pais apreensivos com essa situação, me mandaram mensagem solicitando providências”, destacou Robert.

De imediato, a Polícia Militar informou que vem intensificando o policiamento nos horários de entrada e saída nas escolas, contudo, não é possível estar presente em todas.

De acordo com Robert, há vários anos ele vem solicitando a instalação da Guarda Municipal que certamente iria auxiliar nesta questão e também no trânsito, “a Guarda Municipal não é um gasto, é um grande investimento para o município, nós não precisamos perder vidas, porque hoje vemos um mundo desvirtuado onde o amor ao próximo está cada vez menor e vejo nossos jovens tomando atitudes que nos deixam apreensivos com o futuro dessa nova geração, não precisamos perder nenhum jovem na saída de uma escola para tomar atitude e garantir mais segurança”, finalizou o representante do Legislativo municipal.

Cb image default