Buscar

Robert Ziemann destaca importância das ações integradas para garantir apoio às famílias

Durante a entrega de 450 cargas de gás de cozinha para a comunidade de Maracaju, o vereador Presidente da Câmara Municipal, Robert Ziemann (PSDB) destacou a importância de ações sociais que vão ao encontro da necessidade de muitas famílias na cidade.

A entrega ficou a cargo da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, as cargas de gás de cozinha, foram adquiridas através de uma parceria da COOPLAF (Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte, Leiteira e da Agricultura Familiar), Fundação BB do Banco do Brasil, Governo do Estado e Associação Força do Amor, toda a ação foi intermediada com o apoio da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.

Do total de 450 (Quatrocentos e cinquenta) cargas de gás, 300 (Trezentos) foram entregues para as famílias de Maracaju, bem como 150 (Cento e cinquenta) serão entregues para moradores do distrito de Vista Alegre.

As famílias beneficiadas já foram selecionadas previamente, baseadas no cadastro da Secretaria de Assistência Social, contando com todo o acompanhamento das entidades e órgãos parceiros na ação.

“É uma alegria ver esse auxílio chegar às famílias da nossa cidade, em dezembro diversas famílias foram contempladas com cestas básicas e agora o gás de cozinha. Vemos que as parcerias vêm sendo fortalecidas cada vez mais e nossa gente não está sendo deixada para trás. Ações como essa são fundamentais e sempre terão o apoio do Poder Legislativo", destacou Robert.

Além do Presidente da Câmara, participaram da entrega, a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Coordenadora Política da Casa Civil do Governo do Estado Giovana Corrêa, Coordenadora da Associação Força do Amor Kariny Rios, além de representantes da Cooplaf, Fundação Banco do Brasil, através do Gerente da Unidade Maracaju Eric Mendes e a comunidade beneficiada.

A ação ocorre em nível nacional e prevê a distribuição de 300 mil botijões em todo o país para as famílias de baixa renda, contando com um aporte estatal nacional de R$ 300 milhões de reais.