Buscar

Robert confirma repasse da Câmara para auxiliar no centro de Hemodiálise de Maracaju

Uma união de esforços do Governo do Estado, prefeitura e Câmara Municipal de Maracaju vai possibilitar a construção do Centro de Hemodiálise no município.

Ao se reunir com os vereadores ontem, o governador Eduardo Riedel garantiu empenho para viabilizar essa construção e ouviu do Presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann o anúncio de ajudar nesse aporte.

“Essa é uma questão muito importante na área da saúde, temos acompanhado o sofrimento dos pacientes e tenho certeza que todos os vereadores estão de acordo de firmarmos um compromisso para garantir um repasse financeiro se for preciso para garantir a concretização desse projeto”, destacou Robert.

A construção do centro de hemodiálise em Maracaju é um pedido antigo da população que atualmente tem que se deslocar para a capital Campo Grande até três vezes por semana, viagens cansativas para diversos pacientes. A hemodiálise é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

“Agradeço o Robert e esse apoio da câmara vai ser importante sim, Maracaju pode contar com o governo do estado nessa questão e em todas que foram apresentadas aqui pelos vereadores”, finalizou Riedel. 

Foi a primeira visita oficial do governador a Maracaju depois de ter sido eleito, ele fez questão de visitar os vereadores e agradeceu o apoio fundamental que recebeu do presidente Robert e demais vereadores.