Buscar

Robert busca apoio para incluir Maracaju no teste da Janssen com vacinação total

Cb image default
A Deputada garantiu total apoio na medida. (Foto: Noticidade)

O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB) está buscando apoio federal para incluir Maracaju no experimento de eficácia da Janssen, fabricante de vacinas contra a Covid-19.

O representante do Poder Legislativo de Maracaju se reuniu nesta segunda-feira (14) com a Deputada Federal Rose Modesto (PSDB) que está intervindo diretamente com a Secretaria Nacional de Saúde para a liberação dessas vacinas ao Mato Grosso do Sul.

A possibilidade de Maracaju fazer parte do experimento da Janssen foi confirmada pela Deputada, contudo ela destacou que independente de qualquer coisa, buscará interceder pelo município, para que o mesmo possa receber o maior número de doses possíveis, pois Maracaju enfrenta sérias dificuldades com o avanço da doença.

“Em breve, o Ministro Marcelo Queiroga virá ao nosso estado para ver com os próprios olhos as dificuldades que enfrentamos. Eu o convidei, e ele virá, para juntos, alinharmos a melhor estratégia para que o Mato Grosso do Sul não perca mais vidas para a pandemia”, disse a Deputada.

Robert se mostrou feliz com o apoio e destacou que a vacinação geral é o sonho de qualquer cidade do Brasil, Botucato no interior de São Paulo foi uma das cidades que recebeu o experimento e já vacinou 67 mil pessoas acima de 18 anos com a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Oxford em parceria com a AstraZeneca. O objetivo é que todos os 106 mil habitantes com mais de 18 anos recebam as duas doses da vacina na cidade.

“Precisamos fazer algo, a vacinação de 100% da população de Maracaju com vacinas da janssen é possível, precisamos fazer gestão e ir atrás dos nossos deputados e representantes federais para buscar imunizar nossa comunidade e com isso diminuir o impacto dessa doença salvando vidas”, destacou Robert. Hoje o município de Maracaju sofre com aumento de casos, mortes e um lockdown determinado pelo Estado. 

Até agora em Maracaju, apenas 4.423 pessoas foram imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Cb image default