Buscar

Projeto agora é Lei: Escolas da rede municipal terão Psicólogos e Assistentes Sociais

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O projeto de lei de nº 007/2021 de autoria do Presidente da Câmara, Robert Ziemann (PSDB) aprovado por unanimidade no Legislativo, foi sancionado pelo Prefeito Marcos Calderan (PSDB) e a partir de agora, a rede municipal de ensino terá o atendimento de Psicólogos e Assistentes Sociais.

Agora conforme a Lei Nº 2.008/2021, alunos, professores e colaboradores da rede municipal receberão este atendimento gratuitamente.

Em abril de 2019, Robert já havia protocolado o mesmo projeto de lei, entretanto, ele não foi sequer colocado em votação. Independente disso, o vereador continuou a luta pela aprovação, hoje com o novo quadro de vereadores e com ele na presidência do Legislativo, o projeto saiu do papel. Isso também só foi possível graças ao bom senso do Prefeito Marcos Calderan que entendeu a importância do projeto e sancionou o mesmo.

"Vivemos um tempo difícil em meio a essa pandemia e também em uma sociedade que convive com a correria do dia a dia, onde as famílias não conseguem mais dispor de tempo para dar atenção aos seus filhos e familiares, havendo altos índices de doenças ligadas ao psicológico, a exemplo da depressão, prova disso, nosso país, ocupa o 4º lugar em causa de mortes dos jovens entre 15 a 29 anos através de suicídio, por isso, devemos levar esse atendimento e debate às escolas públicas com atendimento de profissionais e técnicos", destacou Robert.