Buscar

Programada para Junho, Expomara é adiada sem previsão de nova data

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

A 51ª edição da Expomara foi oficialmente adiada pela Direção do Sindicato Rural de Maracaju e ainda não há previsão de anúncio de uma nova data para o evento.

A feira é tradicional na região e seria realizada de 09 a 14 de junho no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.

O adiamento atende uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) Governo Federal, da Secretaria Estadual de Saúde e autoridades municipais de saúde que reforçam as medidas de contenção por causa da pandemia do Coronavírus.

A tradicional festa da Linguiça e comemoração do aniversário de Maracaju onde também estavam previstos grandes shows com atrações nacionais já foram adiadas sem previsão de novas datas.

Recomendação - O Ministério da Saúde recomenda o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). A orientação foi apresentada junto com um conjunto de medidas a gestores estaduais e municipais de saúde.

De acordo com o órgão, as autoridades locais devem estimular que eventos – sejam eles, governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – não ocorram nesse período. Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público.