Buscar

Prefeitura realiza reunião sobre implantação da Cassems para os servidores públicos

Nesta quinta-feira (09), o Prefeito Marcos Calderan, se reuniu com os secretários para tratar das demandas do município, a principal pauta da reunião foi a implantação do plano de saúde Cassems, para os servidores públicos.

O prefeito já havia se reunido com o Secretário de Fazenda André Hadlich e o Secretário de Saúde Thiago Caminha para discutir projetos da saúde do servidor público em Maracaju. Na próxima semana a Equipe Técnica da CASSEMS, virá ao município para novas análises, no intuito de levantar as informações necessárias para continuidade nos trâmites.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan, desde o início de seu mandato, buscou parcerias que pudessem colaborar para melhorias na área da saúde dos servidores e um Plano de Saúde é um anseio antigo.

“A CASSEMS é uma instituição já fortalecida que construiu a maior rede hospitalar do Estado e uma das maiores empresas do Brasil. Sem dúvidas, vamos trabalhar para avançar nas negociações e, dentro das possibilidades, vamos efetivar este sonho antigo não apenas dos servidores, mas familiares e sindicatos representativos”, afirmou Marcos Calderan.

Sobre a Cassems

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi criada após a reforma administrativa do Estado em 2000, a partir da extinção do órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais (Previsul). Depois de um período de intensa discussão, os servidores públicos estaduais reuniram-se em Assembléia, para criar a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, um novo modelo de assistência à saúde no Estado.

Desde sua criação a Cassems se estrutura para estar sempre atualizada e condizente com o mercado altamente competitivo em que se insere.

Os investimentos em pessoal e equipamentos modernos, além dos programas e sistemas adotados, e a realização do Planejamento Estratégico da Cassems, elaborado em consonância com os critérios de excelência em Gestão, permitem o funcionamento eficiente de todas as suas estruturas.

A Cassems conta com 76 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, Rede Própria com 28 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 09 Hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas atendendo em sua estrutura, mais de 200 mil vidas em todo o Estado.