Publicado em 23/12/2021 às 15:31,

Prefeitura realiza “Futebol Solidário” e arrecada brinquedos para crianças carentes

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Divulgação

Na noite de quarta-feira (22) a Prefeitura de Maracaju através de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, com o apoio da Prefeito Marcos Calderan e Câmara Municipal, através dos Vereadores Robert Ziemann e Rener Barbosa realizaram um “Futebol Solidário” no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido popularmente como “Loucão”, com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão destinados para crianças carentes do município neste Natal.

Com o tema “Bola na Rede, Criança Sorrindo” o “Futebol Solidário” contou com a participação das equipes da Agrícola Panorama, S.E.R. 30 e Poucos, Veteranos de Maracaju e 40+ Futebol Clube, onde na oportunidade o atleta para estar apto a participar dos jogos teria que doar um brinquedo e com este trabalho arrecadou-se mais de 50 (cinquenta) itens que foram distribuídos as crianças do Projeto Bombeiros da Amanhã.

“Queremos agradecer a participação de todos os atletas, provando que esporte pode reunir amigos além de ser uma prática saudável, também aliou-se a solidariedade, agradeço a todos que participaram e a comunidade que veio prestigiar, Maracaju se une em prol de uma cidade melhor e somente com a participação de todos, isso será possível.” Destacou o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias.

O Secretário ainda afirmou que essa atitude simples, porém, repleta de solidariedade fará muitas crianças sorrirem e aproveitou a oportunidade para desejar a toda a comunidade maracajuense, especialmente os apaixonados pelo esporte um excelente Natal e próspero 2022.

“Temos uma forte equipe de secretários e todos, além de seus compromissos formais com a sociedade, possuem um sério compromisso com a solidariedade, realizando ações em suas pastas, visando atender a coletividade, parabenizo a Secretaria de Esportes através do Secretário Erlei e os vereadores parceiros, Robert e Rener, por mais esse lindo gesto, onde todos os atletas já são campeões por fazerem muitas crianças mais felizes neste fim de ano.” Afirmou o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

A área esportiva fecha 2022 com inúmeras ações realizadas, inclusive boa parte delas inéditas como a 1º Extreme Maracaju Running, Competição dos Servidores Públicos e ainda uma melhoria visível no Campeonato Amador e outras práticas esportivas.