Buscar

Prefeitura realiza entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 no Assentamento Santa Guilhermina

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 para as famílias em situação de vulnerabilidade no Assentamento Santa Guilhermina.

Tratando-se de um dos assentamentos mais distantes do perímetro urbano a entrega ágil foi uma determinação do Prefeito Marcos Calderan e da Primeira-Dama Meire Calderan, devido ao “frio repentino” que chegou nas últimas semanas no município, fruto de uma frente fria intensa que predominou e reduziu as temperaturas em boa parte do país.

“Maracaju é uma cidade que tem a marca da solidariedade e esta entrega no Assentamento Santa Guilhermina comprova isso, estamos preocupados com os maracajuenses que estão na Zona Rural e buscamos agilizar o máximo possível a entrega desses cobertores para atendê-los”, afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Somente no Assentamento Santa Guilhermina foram entregues 170 unidades de cobertores.

De acordo com Meire Calderan que participou presencialmente da entrega, trata-se de um trabalho importante e que na administração de Marcos Calderan será constante.

“Nosso objetivo é ir ampliando a cada ano, afinal o frio não espera e sabemos que nossa localidade tem a característica de ter invernos rigorosos, além disso, também acionamos o FAC para receber a doação de roupas e agasalhos que também serão distribuídos aqueles que mais precisam”, explicou Meire Calderan.

A entrega segue o cronograma já tendo atendido a Aldeia Sucuri’Y, Quilombo São Miguel e Assentamento Santa Guilhermina, seguindo agora para Assentamento Canta Galo dia 24, Assentamento Valinhos dia 26, também às 9h e Vista Alegre na sexta-feira (27) às 8h.

Prestigiaram a entrega a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e a Coordenadora do CRAS Diana de Freitas.

O FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), antiga ACOMMA, segue com a campanha de arrecadação de agasalhos, podendo ser levado no horário comercial ou também pedir para ir buscar, através do WhatsApp (67) 9.8481-0004.