Buscar

Prefeitura de Maracaju reforça Campanha de Vacinação contra a Gripe com foco em grupos prioritários

Cb image default
Foto: ilustrativa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue em andamento em Maracaju e no distrito de Vista Alegre, com atendimento gratuito à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina está disponível para mais de 20 grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde, e protege contra três tipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e tipo B.

Entre os principais públicos-alvo da campanha estão:

● Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

● Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

● Idosos com 60 anos ou mais

● Trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas e privadas

● Trabalhadores dos Correios

● Pessoas com comorbidades, deficiência permanente e outras condições especiais

● Pessoas em situação de rua.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Chirlei Rocha, a vacina é uma medida essencial para a prevenção de complicações causadas pelos vírus da gripe, especialmente em pessoas mais vulneráveis.

“A vacina contra a Influenza é segura, eficaz e salva vidas. Ela é atualizada todos os anos para garantir proteção contra as cepas mais recentes do vírus, por isso é tão importante que a população dos grupos prioritários compareça às unidades e se imunize”, reforçou Chirlei.

O atendimento para vacinação nas Unidades de Saúde de Maracaju e Vista Alegre ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para ampliar o acesso, a Estratégia Saúde da Família Balbino, localizada na Vila Margarida, oferece horário estendido até às 21h — uma oportunidade para quem trabalha durante o dia.

A Secretaria de Saúde reforça que é necessário apresentar documento de identificação e a carteira de vacinação. A campanha segue enquanto durarem os estoques.