Buscar

Prefeitura de Maracaju realiza capacitações com produtores do Quilombo São Miguel

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e o Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju (SIMM), realizou nos últimos dias duas capacitações com a Comunidade Quilombola São Miguel.

As ações visam trabalhar para fortalecer os produtos e a identidade dos produtores que fazem parte do Programa Sabor de Maracaju o SIMM levou até a comunidade o curso “Elaboração de fichas técnicas e precificação” nos dias 21 a 25 de Fevereiro, que foi ministrado pela técnica Karina Salles. Tendo visto a necessidade que os produtores de alimentos e artesanatos tinham para elaborar preços em seus produtos e assim receberem o que é justo pelo seu trabalho.

De acordo com Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente: “A nossa função com órgão público é identificar quais as necessidades que nossos empreendedores tem em gerir seu negócio e com base nisso levar soluções. A comunidade Quilombola possui um grande potencial de crescimento que precisa ser trabalhado e vemos neles uma força de vontade de crescer cada vez mais!”

Esta ação foi realizada por meio do Cidade Empreendedora do Sebrae, parceria com o Departamento de Fomento Agropecuário e Departamento de Industria, Comércio e Serviços.