Buscar

Prefeitura de Maracaju promoveu mutirão para emissão de documentos no Assentamento Santa Guilhermina

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Receita Federal e o Instituto de Identificação, realizou nos dias 20 e 21 de março um mutirão para regularização de CPF, CadÚnico e emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN). A iniciativa teve como público-alvo os moradores do Assentamento Santa Guilhermina.

A ação ocorreu na Escola Rural do Assentamento e teve como objetivo garantir a cidadania e a integração social da população local. Ao todo, foram realizados mais de 200 atendimentos, resultando na emissão de 139 novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN), na realização de 118 serviços da Receita Federal e em 34 atendimentos do CadÚnico.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, esteve presente e acompanhou os atendimentos, destacando a importância da iniciativa. “Somente com a documentação em dia o indivíduo é reconhecido como cidadão e, assim, pode garantir seus direitos, participar de programas sociais e assegurar benefícios. Por isso, nos mobilizamos com a Receita Federal para trazer essa oportunidade para Santa Guilhermina”, afirmou Mossmann.

A atividade contou com a presença do delegado da Receita Federal de Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva, e o apoio do diretor do Instituto de Identificação, Daniel Ferreira de Freitas. Além disso, a ação teve a cooperação indispensável da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Educação e do Departamento de Tecnologia da Informação. As Carteiras de Identidade emitidas serão entregues em abril na unidade escolar do assentamento.