Buscar

Prefeitura de Maracaju lança projeto “Bairro Feliz” na Vila Margarida

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, lançou mais uma etapa do projeto “Bairro Feliz”, desta vez na Vila Margarida.

O “Bairro Feliz” visa desenvolver ações efetivas de sustentabilidade na área de limpeza urbana dos bairros, em conjunto com a comunidade local, integrando-a às ações sociais, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social, que poderão obter uma renda com a colaboração na limpeza.

O programa busca ainda sensibilizar e conscientizar ambientalmente a comunidade, proporcionando assim uma melhor limpeza pública urbana e qualidade de vida, além de proporcionar uma renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O Programa “Bairro Feliz” engloba a participação integrada dos órgãos públicos e da comunidade e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras de Maracaju.

O Bairro Feliz também é responsável por atender ações que fortalecem a convivência familiar e comunitária, prestação de informações sobre direitos, capacitação para geração de renda e emprego, orientação para as mais diversas políticas públicas, prevenção e atendimento a situação de violações de direitos ou ameaça, por exemplo, violência doméstica.

Nesta etapa na Vila Margarida, 10 (dez) pessoas foram selecionadas e já estão aptas a iniciarem suas atividades, será concedido aos moradores participantes uma remunerada com meio salário mínimo, além de uma cesta básica. As atividades ocorrem semanalmente em horários alternados, atendendo toda a região de cada bairro.

Presente no evento, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju destacou que este projeto é tratado com muito carinho por parte da gestão municipal, afinal integra a comunidade aos cuidados da cidade, formando uma verdadeira “corrente do bem”, afinal moradores assistidos pelo município, auxiliam na limpeza urbana e tornam-se disseminadores de informação, buscando conscientizar os demais moradores, sobre a importância da cooperação para fazer uma cidade mais limpa e bonita para todos.

“Queremos agradecer as dez pessoas que agora integram o time do ‘Bairro Feliz’ aqui da Vila Margarida, cooperando pela limpeza urbana da cidade, conversando com os demais moradores e pedindo o apoio de todos, aliás somente com essa união, conseguiremos fazer uma Maracaju mais limpa, bonita e feliz para toda a comunidade.” Explicou Marcos Calderan.

Na ocasião foram entregues EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, uniformes e todas as ferramentas necessárias para a execução dos trabalhos do “Bairro Feliz”.

Cb image default
Divulgação