Buscar

Prefeitura de Maracaju investe R$ 245 mil na ampliação e recuperação asfáltica da Rui Barbosa

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, realiza mais um grande investimento com recursos próprios, atendendo uma demanda antiga da classe empresarial filiada a ASSEMA e de moradores residentes na região, trata-se do alongamento da Rua Rui Barbosa, que é um importante ponto de ligação da região central ao Bairro Egídio Ribeiro.

Acompanhando do vereador Gustavo Veterinário, o Prefeito Marcos Calderan visitou o local que está sendo feito por etapas, mas toda a obra contempla o trecho da Avenida Senador Felinto Muller até a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca.

É um investimento importante e sonhado há mais de 20 anos, estamos atendendo uma demanda da classe empresarial, mas especialmente da comunidade que reside nessa rua que viu o fluxo de veículos triplicar nos últimos anos, devido ao aumento de tráfego na cidade. Uma obra com recursos próprios que contemplará toda a etapa da retirada de calçadas e meio-fio, reconstrução das mesmas, recapeamento do asfalto e sinalização, deixando toda a rua nova para os moradores muito em breve”, afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras do município, Joaquim Herrera, a obra é planejada desde o início da atual gestão, passando por todas as etapas burocráticas, iniciou-se nas imediações da ASSEMA, sendo concluída quadra por quadra, visando justamente evitar maiores transtornos.

“Será feito um investimento de R$ 245 mil reais de recursos próprios, a obra mudará todo o perfil da região, melhorando o trânsito, garantindo mais segurança aos pedestres, motociclistas e motoristas, sendo apenas um dos diversos grandes projetos que temos de mobilidade urbana para nossa cidade”, explicou Joaquim.