Buscar

Prefeitura de Maracaju inicia Projeto “Bebê a Bordo” para acompanhar gestantes e famílias

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, no intuito de garantir melhor qualidade na prestação de serviços, criou um Grupo de Gestantes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), o projeto intitulado “Bebê a Bordo” visa atender as gestantes de famílias cadastradas no CadÚnico, criando um espaço de escuta, convivência social e troca de experiências nos sentimentos em relação à gestação.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Diana Freitas, o objetivo é abraçar e assistir essas mães, unindo forças para atendê-las neste momento tão importante que é a chegada de um bebê ao seio familiar.

“Aqui as gestantes são recepcionadas por uma equipe psicossocial formada com técnicos de referência, respectivamente a Assistente Social Alzenir Melo e o psicólogo Djhonatan Lucas, que realizam diversas atividades informativas e recreativas, inclusive com a parceria de profissionais voluntários de outras secretarias”, destacou Diana.

Presente na abertura, a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, deu boas vindas as participantes e destacou a importância desse espaço para o fortalecimento dos vínculos das mulheres com outras gestantes e seus bebês.

“O CRAS é a porta de entrada para a política pública de Assistência Social, e o propósito dos serviços ofertados é apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos que a Constituição Federal lhes garante”, explicou Leiza.

O grupo “Bebê a Bordo” acontece todas as sextas-feiras, às 14 horas no CRAS da Vila Margarida, para mais informações o telefone de contato é 3454-4712 e 998467-0470.