A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda vem a público informar que, conforme documento divulgado C.I 019/2025, estão suspensas as aquisições de materiais permanentes até junho de 2025.
Tal medida, faz-se necessário, diante do momento econômico, vivenciado pelo município e todo o país, onde ocorre queda na arrecadação, especialmente de tributos federais, visando manter o equilíbrio das contas públicas do município.
Material permanente é o bem que não perde a sua identidade física e têm uma durabilidade superior a dois anos, como, por exemplo, veículos, computadores, equipamentos eletrônicos e etc.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Chirlei Rocha a saúde maracajuense segue com a aquisição de materiais de forma normal e sem qualquer alteração, inclusive a pasta está realizando a aquisição de medicamentos no montante de R$ 211.616,35 para a medicação normal da farmácia básica, bem como para tratamento de doenças como a dengue e chikungunya.
Além disso, Hospital segue com seu repasse, inclusive para a compra de materiais de enfermagem e outros utensílios necessários para a manutenção e continuidade de tratamentos.