Buscar

Prefeitura de Maracaju entrega kits de natalidade para grávidas em vulnerabilidade

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social segue focando no auxílio e suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social, desta vez, atendendo as “futuras mamães” na entrega do chamado “Kit Natalidade”.

Nesta etapa, foram entregues 60 unidades Kit ao CRAS para atender as gestantes em estado de vulnerabilidade, que já estão em acompanhamento pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

“Para nós é motivo de extrema alegria e gratidão poder realizar a entrega, como mãe, sei exatamente da importância deste momento que cada mulher está vivenciando tudo isso, assim este Kit Natalidade, vem confortar e trata-se de uma maneira singela, mas muito importante da administração municipal presentear cada futura mamãe. Deixo minha mensagem para cada uma delas, desejando votos de muita saúde para o bebê que está por vir e que este seja motivo de muita alegria para toda a família”, afirmou Leiza Karen Barbosa, secretaria de Assistência Social.

Cada “Kit Natalidade” contém macacão, body, meias, manta, pomada de assadura, sabonete, fralda descartável, banheira e bolsa de maternidade.

Na ocasião a Primeira-Dama Meire Calderan, mediante sorteio uma das futuras mamães com um ensaio fotográfico, para eternizar este momento único.