Buscar

Prefeitura de Maracaju anuncia contratação de médico neurologista para UBS

Cb image default
Médico Neurologista Dr. Luís Felipe Ragazzi Quirino Cavalcante (Foto: Assessoria de Comunicação)

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou a contratação de mais um profissional para reforçar o atendimento de saúde pública no município. 

Agora a comunidade conta também com o atendimento de mais um Médico Neurologista na cidade.

O investimento efetuado pelo município possibilita a vinda do Médico Neurologista Dr. Luís Felipe Ragazzi Quirino Cavalcante - CRM/MS 7588 - RQE Nº: 5683, atendendo na Unidade Básica de Saúde do Jardim Guanabara, tratando-se de um positivo investimento, tendo em vista que poderá realizar o atendimento de adultos e crianças.

“Nossa especialidade cuida de pessoas com doenças e desordens do Sistema Nervoso, tratando-se de uma área ampla e extremamente completa, englobando doenças diferentes e tendo relação com diversas outras especialidades médicas como a neurocirurgia, reumatologia, infectologia, psiquiatria entre outras. Estamos à disposição da comunidade e recomendamos que aqueles que querem ou precisam fazer consultas nesta área procurem a Secretaria de Saúde para mais informações ou no Posto de Saúde do Jardim Guanabara”, explicou o médico neurologista.

Para Erica, moradora de Maracaju a notícia foi importante e gratificante, afinal seu bebê precisa de atendimento constante por parte do Médico Neurologista e, antes disso, tinha que enfrentar longas e cansativas viagens para a capital do Estado.

“Quando recebi a notícia que iria ter o atendimento de Médico Neurologista em Maracaju, tive o primeiro pensamento de abraçar essa oportunidade, afinal era muito desgastante para mim e meu bebê ir para Campo Grande, sei o quanto ele retornava cansado e agora isso facilita muito para nós”, disse Erica, mãe de paciente.

Erica finalizou destacando que esse investimento demonstra a pujança da cidade, bem como que ela de fato está se expandindo, oportunizando atendimento de qualidade para todos.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan desde que assumiu a gestão municipal busca-se melhorar cada vez mais a saúde, corrigindo e sanando deficiências, melhorando a qualidade de vida de cada paciente.

“Nosso objetivo é cada vez aumentar o leque de médicos especialistas, cada um em sua área, Maracaju cresceu e continua crescendo muito, cada vez mais, novas demandas vão surgindo e com muito empenho, carinho e dedicação, vamos atendendo a todos”, enfatizou o líder do executivo municipal. 

(Com informações da Assessoria de Comunicação)