Buscar

Prefeitura começa obra de reforma e ampliação da Escola Agrícola de Maracaju

Cb image default
Divulgação

O Prefeito Marcos Calderan e o vice-prefeito Mauro Christianini acompanharam o início das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Cecília de Castro Minervini - Polo - Escola Agrícola Laurindo Stragliotto, conhecida popularmente como Escola Agrícola de Maracaju.

A obra integra o pacote de investimentos do município no Programa Educação Maior, Futuro Melhor e conta com o aporte de R$ 3.648.700,18 (Três milhões, seiscentos e quarenta e oito mil, setecentos reais e dezoito centavos).

Segundo o vice-prefeito Mauro Christianini o objetivo é fazer da Escola Agrícola de Maracaju um verdadeiro polo de referência de ensino e técnicas ligadas ao agronegócio no estado.

“Estamos fazendo um trabalho de recuperação na estrutura que estava em situação de abandono, somente com essa revitalização, podemos projetar aulas e a verdadeira transformação que queremos fazer na educação de nossa cidade. Maracaju é uma terra ligada diretamente ao agronegócio e ter esse local desativado era algo triste e que muito em breve iremos esquecer, diante da referência de ensino que esse local se tornará”, afirmou Mauro Christianini.

Após concluída, a unidade terá capacidade para atender 200 alunos do Ensino Fundamental e atuará de forma integrada entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, aliando teoria à prática, contando com o manejo de hortaliças, plantio de grãos, criação de animais e todos os demais segmentos ligados ao agronegócio.

“Esse é um sonho, iniciado pelo nosso vice-prefeito e que atualmente é um sonho de todos e está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Alegria imensurável poder estar acompanhando essa obra e já imaginando a quantidade enorme de alunos que sairão daqui aptos ao mercado de trabalho, fazendo de nossa Maracaju uma terra ainda mais forte e pujante no agronegócio”, explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Prefeito ainda destacou que a obra está sendo feita com recursos próprios do município, ou seja, frutos de arrecadação dos tributos municipais.

Cb image default