Buscar

Prefeitura adquire caminhão baú refrigerado para o transporte da merenda escolar

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de um novo e moderno caminhão baú refrigerado para transporte de produtos alimentícios para CIEIs e Escolas do município, especialmente, itens perecíveis adquiridos da Agricultura Familiar.

O caminhão refrigerado tem vantagens como economia de combustível, justamente pela refrigeração ocorrer de maneira elétrica, havendo um menor desgaste do veículo, aumentando assim a sua vida útil, proporcionando uma maior segurança quanto as cargas transportadas, já que não dependem diretamente do motor ligado para a permanência da temperatura adequada para a manutenção da qualidade dos itens não perecíveis.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza, essa entrega gera uma nova fase para o transporte dos produtos da Agricultura Familiar, mantendo-os ainda mais frescos, garantindo assim a qualidade da premiada e elogiada merenda escolar do município, que será destinada aos alunos da escola da Rede Municipal de Ensino.

“Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan por mais esta entrega que demonstra o compromisso em fazer uma educação maior e um futuro ainda melhor para as crianças, preocupando-se com uma merenda de qualidade e produtos frescos e transportados de maneira adequada”, explicou Carolina Souza.

Presente no evento, Priscilla Gabriela Gasoto Aoki, Nutricionista Responsável Técnica da Alimentação Escolar de Maracaju afirmou que essa entrega vem em boa hora, justamente no momento que Maracaju representa o Estado em um reality show do Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE), através da Merendeira Adriele Samuel de Souza Fonseca.

“Maracaju se destaca em nível nacional neste concurso e agora contamos com um caminhão refrigerado adequado para o transporte dos nossos itens adquiridos da agricultura familiar, possibilitando uma merenda ainda mais saudável aos alunos. Essa alimentação saudável, certamente, reflete diretamente em um melhor aprendizado”, afirmou Priscilla Gabriela.

Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju reforçou o seu compromisso com os investimentos do Programa Educação Maior Futuro Melhor, salientando que uma merenda de qualidade é um compromisso de sua gestão.

“Queremos terminar nosso mandato com uma merenda ainda melhor, aliando todos esses investimentos em aquisição de alimentos da agricultura familiar, caminhão refrigerado, reformas e ampliações de escolas e CIEI’s a uma melhoria do ensino dos alunos, melhorando indicadores e proporcionando jovens mais preparados para o futuro de nossa querida Maracaju", afirmou Marcos Calderan.

Prestigiaram a entrega o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Educação Carolina Souza, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa e Gustavo Duó, além de diretores e demais servidores da educação.