Buscar

Prefeito se reúne com lideranças da Cassems em busca de garantir plano de saúde a servidores

Em mais uma etapa pela busca da consolidação, do Plano da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), para os servidores públicos maracajuenses, lideranças da Prefeitura se reuniram com a Diretora de Clientes, com a Gerente de Clientes, e com o Gerente de Rede Credenciada da Cassems.

Na reunião, as lideranças da Cassens apresentaram detalhes sobre as informações necessárias para realização do estudo atuarial para analisar os custos para cada servidor e para o município.

“O Departamento de Recursos Humanos já está fazendo o levantamento dos dados funcionais e, posteriormente, comunicaremos oficialmente todas as secretarias e encaminharemos um formulário para cada servidor preencher para finalizarmos essa parte importante”, explicou Paula Brites, Secretária Municipal de Administração.

O Secretário de Fazenda André Hadlich destaca que: “As informações oferecidas pelos servidores possibilita à gestão municipal realizar um estudo adequado de custos para a implantação deste plano.”

Na ocasião a Cassems apresentou toda a rede credenciada, bem como explicou sobre quem pode ser beneficiário da Cassems, quem pode ser agregado e dependente, apresentou os planos, períodos de carência e os demais benefícios.

Conforme o prefeito, Marcos Calderan o objetivo é realizar todas as etapas de forma criteriosa, visando efetuar uma parceria de excelência entre o município e o plano de saúde, bem como, apresentar custos adequados e que se encaixem perfeitamente nas necessidades dos servidores públicos municipais.

“Nosso objetivo é realizar esta parceria objetivando fazer um convênio que nos possibilita oferecer o melhor para nossos servidores, aliando custo ao benefício, afinal temos um compromisso de fazer o melhor pelo funcionalismo público”, afirmou Marcos Calderan.

O Secretário Thiago Caminha questionou a Equipe Técnica da Cassems sobre os serviços credenciados, as especialidades médicas oferecidas. “Acreditamos que a ampliação da oferta dos serviços da CASSEMS em Maracaju fomentará a ampliação da rede de especialidades médicas presentes no município, trazendo benefícios não apenas para os servidores, mas para toda população maracajuense”, ressalta Thiago Caminha.

A Cassems também apresentou os serviços prestados, são cerca 213.043 vidas atendidas, 10 Hospitais, 2752 colaboradores, 4 Centros de Prevenção, 3254 profissionais credenciados, 6 centros de diagnóstico, 11 Regionais, 26 centros odontológicos, 76 unidades de atendimento, 4 academias, 7 centros médicos, 1 clínica da família, 1 Centro Integrado de Atenção Psicossocial, bem como, demandas mais urgentes ainda há o projeto “CASSEMS Itinerante”.

Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan, Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha, Secretário de Planejamento e Fazenda André Hadlich, Secretária de Administração Paula Brites, Alander Matheus Taube Supervisor de Administração e os integrantes da Cassems Jucli Stefanello - Diretora de Clientes, Eliza Maria dos Santos - Gerente de Clientes e Wellington Galhardo - Gerente de Rede Credenciada.