Buscar

Prefeito mobiliza forças de segurança e anuncia vigias para as escolas e creches

O Prefeito Marcos Calderan (PSDB) e o Presidente da Câmara Gustavo Veterinário (PP) mobilizaram os delegados de polícia civil e o comando da Polícia Militar de Maracaju na tarde desta terça-feira (11).

“Em reunião com as forças de segurança, definimos uma força de apoio e fiscalização, com a disponibilização de viaturas e equipes motorizadas de policiais em frente às Escolas e Creches, também adentrando às unidades de ensino, aproximando a segurança pública de nossos alunos. Além disso, ações do PROERD serão reforçadas, atuando no respeito à hierarquia, às instituições e ao próximo por parte de nossas crianças e jovens. De nossa parte, contrataremos um vigia para cada Escola e CIEI, implantaremos concertinas nos muros e aderimos ao Canal de Denúncia – Escola Segura do Governo Federal, você pode denunciar anonimamente, ações que levantem suspeita, mereçam investigação ou até mesmo Fake News ligadas ao tema”, destacou o prefeito Marcos Calderan.

O Presidente da Câmara destacou preocupação, pois tem recebido inúmeras mensagens de pais e professores perguntando sobre a segurança nas escolas de Maracaju, “tenho certeza que essa reunião com as forças segurança e poder público irá trazer mais tranquilidade e conforto para todos, pois a presença da polícia nas escolas e Cieis vai garantir mais segurança para nossas crianças”, desatacou Gustavo.

Marcos Calderan fez questão de tranquilizar os pais, afinal não há nenhum planejamento de ataque em andamento, boatos e informações falsas espalhadas em redes sociais, já foram desmentidos pela inteligência da Polícia Civil e continuam sendo monitorados, “todos juntos estamos fazendo nossa parte para que nossos filhos e netos, possam continuar recebendo uma educação de qualidade com total tranquilidade”. Finalizou ele.