Buscar

Prefeito garante que problema de alagamento será resolvido em Maracaju

Cb image default
Imagens: Reprodução Facebook

O Prefeito Marcos Calderan (PSDB) garantiu na manhã desta terça-feira (25) que os problemas de alagamentos em alguns Bairros de Maracaju serão resolvidos com urgência.

“Ontem choveu muito, houve alagamentos e nós imediatamente fomos para o local junto com as equipes da Defesa Civil e da secretaria de Obras para ajudar os moradores afetados e verificar como podemos solucionar esse antigo problema de drenagem daquela região da cidade. Cancelei minha ida a Campo Grande para o evento do governador Eduardo Riedel e ficamos no bairro. A gente não corre do problema. Sou prefeito nas horas boas e nas ruins. Com certeza, vamos encontrar uma solução para resolver ou amenizar essa questão”, destacou Calderan.

A Prefeitura trabalha na elaboração de um projeto de drenagem primeiramente para a Vila Juquita. Ainda de acordo com a prefeitura, algumas obras de drenagem foram realizadas nos últimos anos e haverá um planejamento para novas obras em pontos específicos, porém ainda não há previsão do início dessas obras que geralmente demandam de muita estrutura financeira, por isso o prefeito deve buscar apoio do Governo do Estado para custear essas obras. 

Vários comerciantes foram afetados no Bairro e reclamam que o problema é antigo e traz prejuízo a todos.