Buscar

Prefeito confirma pagamento salarial de servidores com reajuste acima da média estadual

Cb image default
Prefeito Marcos Calderan (Foto: Assessoria) 

Com aumento e foco na valorização dos servidores, a Prefeitura de Maracaju vai pagar a folha de janeiro, nesta terça-feira (31). A Prefeitura conseguiu antecipar o pagamento dos servidores com o reajuste do ano de 2023, previsto inicialmente para ser pago no mês de Abril, conforme a Lei 130/2018 em seu Artigo 252, será antecipado já para este mês, ou seja, na folha salarial de Janeiro.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação,  os servidores públicos municipais terão seus salários depositados com o reajuste de 10%. A porcentagem está definida junto com sindicatos e bem acima da média estadual, que apostaram no reajuste médio de 5,79%, conforme inflação de 2022 (IPCA).

Além disso, professores do magistério, terão um reajuste de 13%, garantindo um ganho significativo acima do piso nacional do Fundeb.

“Compreendemos a importância de cada servidor para as coisas que aconteceram em nossa cidade, cada um em seu setor, trabalhando e se dedicando para servir a nossa gente. Assim todos conseguem resultados que influenciam e melhoram a vida de cada maracajuense. Aproveito a ocasião para agradecer, afinal se a nossa gestão é uma referência na atualidade, deve-se ao trabalho de todos os servidores. Maracaju cresce investindo e valorizando as pessoas e claro, os servidores públicos, não poderiam ter um tratamento diferente. Deus abençoe a todos e continuo contando com cada um de vocês”, destacou Marcos Calderan.

De acordo com secretário de Planejamento e Fazenda André Hadlich, essa antecipação só foi possível graças ao apoio do Prefeito Marcos Calderan, que colocou este tema como prioridade em sua pasta, bem como, devido à boa gestão e saúde financeira dos recursos municipais.

Sobre a Folha de Pagamento de Janeiro - Ainda dentro do mês, os salários dos servidores de Janeiro, serão pagos na terça-feira 31-01, representando um montante de R$ 9.027.488,15 (nove milhões, vinte e sete mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e quinze centavos), atendendo um total de 1.742 (mil setecentos e quarenta e dois) servidores. (Com informações da Assessoria de Comunicação)