Buscar

Prefeito anuncia programação de aniversário de Maracaju com diversas obras

Cb image default
Marcos Calderan, prefeito de Maracaju. (Foto: Arquivo - Noticidade)

O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, anunciou a programação de aniversário do município, serão cinco dias de entregas de obras, visitas técnicas, assinaturas de ordens de serviços, palestras, e a Expomara.

Na terça-feira (06), às 7h será feita a visita técnica na reforma e ampliação da Escola Municipal Agrícola Laurindo Stragliotto. Às 8h será entregue a ampliação de seis salas de aula e interligação com edificações existentes da Escola Municipal Professora Cecília de Castro Minervini. Às 9h será feita a visita técnica na obra de ampliação salas de aula e interligação com edificações existentes da Escola Municipal Mauricia Pare Gomes. Ordem de serviço da reforma do antigo prédio da escola. Outras duas visitas técnicas serão feitas, uma às 14h na construção de quadra coberta e vestiários na Aldeia Sucuri'y. E a outra às 15h na obra de construção de uma escola com 14 salas de aula e uma quadra poliesportiva - Escola Irma de Lima Matos. E finaliza às 18h com a abertura da Expomara.

Na quarta-feira (07), às 8h será realizada uma visita técnica na reforma e paisagismo do Parque Ecológico. No mesmo horário, terá uma palestra com Rafael Otto: Adubação da soja e milho para altas produtividades. Às 9h haverá uma apresentação do Ilusionista Issao Imamura com entrada franca. No mesmo horário será realizada a inauguração da Cooperativa Recicla Maracaju PPP com o Instituto Recicleiros. Às 15h, haverá outra apresentação do Ilusionista Issao Imamura. E às 18h uma palestra com Caio Copolla com entrada franca.

Na sexta-feira (09), pela manhã, às 8h e 9h, serão feitas duas visitas técnicas, uma delas na construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e outra na reforma e ampliação da Escola Municipal Ciro Aniz, em Vista Alegre e construção de uma quadra poliesportiva coberta com vestiário. Às 9h30 será feita a assinatura de ordem de serviço da pavimentação e drenagem no Distrito de Vista Alegre. Às 10h, visita a área adquirida para a construção da Praça de Vista Alegre, às 14h visita a Ponte de concreto armado na estrada corredor da Capeva / MS-460 - Corredor do Polaco - Turvo (usina). E finalizando às 19h com a palestra com Rute Lessa: Conexões emocionais: a chave para o sucesso.

No sábado (10), às 10h será feita a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal João Pedro Fernandes. Também será realizada a Assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato Rural de Maracaju e Fundação Shunji Nishimura (Pompéia-SP), para implantação de dois Projetos Pilotos da Filosofia Imaginal e do Modelo Educacional Profound Learning (Aprendizado Profundo), na Rede Municipal de Ensino. Haverá a assinatura da ordem de serviço Restauração do Museu. E às 23h, finalizando o sábado com o show do Michel Teló com entrada franca.

No domingo (11), e último de comemoração, às 8h será feito o desfile cívico em comemoração aos 99 anos do Município de Maracaju. Na Praça Central haverá a entrega de veículos. Às 19h acontecerá a Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Município na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.