Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Maracaju, com o apoio da Polícia Civil de Rio brilhante, Polícia Militar, Força Tática e Polícia Rodoviária Estadual da base de Maracaju, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva no distrito de Vista Alegre.
De acordo com informações, a operação teve como alvos indivíduos relacionados ao tráfico de drogas e ameaças a agentes públicos, todos localizados no distrito de Vista Alegre, a Polícia Civil representou por ordens judiciais de Busca Domiciliar, sendo estas deferidas pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju.
Em posse dos mandados, cerca de 20 policiais deram cumprimento as ordens judiciais, onde apreenderam duas armas de fogo sem registro, drogas e diversos objetos que, segundo a Polícia, são suspeitos de serem produtos de furtados. Em uma das residências, os policiais chegaram a encontrar porções de maconha e skank enterradas em uma horta.
Durante a operação, os policiais prenderam três pessoas. A ação contou com a presença de 20 policiais e foi integrada por todas as forças de segurança pública que atuam no município de Maracaju (PC, PM e PRE).