Buscar

Pelo segundo ano, Prefeitura oferta “Linguiça de Maracaju” na merenda escolar

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pelo segundo ano consecutivo, ofertou a tradicional “Linguiça de Maracaju” no cardápio da merenda escolar de escolas do município.

A ação ocorreu na sexta-feira (28), data que coincide com o início da 27º Festa da Linguiça de Maracaju, organizada pelo Rotary Clube com o apoio da Prefeitura, Governo do Estado e outros parceiros.

O Prefeito Marcos Calderan, idealizador da iniciativa, destacou que era motivo de surpresa, saber que a maior iguaria gastronômica do município não tinha ainda sido ofertada na merenda escolar, por isso, desde o ano passado, reservou uma data próxima ao tradicional evento para realizar esta ação.

“Para nós é motivo de orgulho e alegria, poder, pelo segundo ano consecutivo, ofertar a nossa saborosa Linguiça de Maracaju para nossas crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, integrando-os ao momento festivo. Agradeço sempre a oportunidade de poder administrar nossa cidade, investindo em obras, social, educação, mas acima de tudo, investir e acreditar em pessoas e essa é mais uma ação para as pessoas”, afirmou Marcos Calderan.

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, a “sensibilidade” da atual gestão de Maracaju, possibilitou que isso ocorresse pela primeira vez no ano passado e ainda está tendo a devida continuidade neste ano.

“Mais do que fazer, é necessário continuar! Já enaltecemos a ação do nosso Prefeito Marcos Calderan por levar nossa tradição gastronômica as nossas crianças e jovens, agora está tendo a continuidade, sabemos que muitos, estarão saboreando a Linguiça de Maracaju agora apenas, por isso, ficamos felizes e agradecidos por conseguir realizar mais esta ação”, explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

A iniciativa ocorre simultaneamente em todas as Escolas integradas a Rede Municipal de Ensino.