O vereador Helio Albarello (MDB) fez um alerta durante sessão legislativa na Câmara Municipal de Maracaju e criticou a liberação de festas e eventos na cidade em meio ao alerta das variantes da Covid-19.
“Liberaram tudo, show de portas abertas da gastronomia, exposição, festa da linguiça, bailes e ninguém se preocupa com a Covid-19, eu pergunto quem vai pagar o pato, o problema é grave, porque depois que vier novas ondas da covid quem vai ser penalizado é o comercio noturno”, disse o vereador.
Helio é contra a realização de festas e disse que a comissão responsável e o Ministério Público devem se reunir para fazer avaliações sobre as liberações de certos eventos, pois não está havendo nenhum cuidado e nenhuma regra prevendo esse problema. Ele criticou a realização do Festival Gastronômico, alegando que virão pessoas de outros estados e podem trazer a doença.
Por outro lado, a Secretaria de Saúde diz que faz diariamente o monitoramento dos casos e não há motivo para penalizar os comerciantes de novo e promover fechamentos ou alardes, por enquanto, os eventos programados estão mantidos e seguirão normas de biossegurança, como por exemplo, aferição de temperatura.
De acordo com o último boletim divulgado, no Hospital de Maracaju não tem ninguém internado com a Covid-19 ou suspeitas da doença.