Os moradores do distrito de Vista Alegre, localizado em Maracaju, estão sem água há 48 horas.
A empresa responsável pelo saneamento em Mato Grosso do Sul, Sanesul, informou que todo o distrito foi afetado depois da tempestade que atingiu a região na última segunda-feira (26), o temporal provocou queda de postes e redes de energia elétrica que prejudicou a comunicação e o sistema de abastecimento que desligou.
Segundo a empresa, dois chamados foram abertos para a empresa Energisa, os números dos protocolos são: 46435738 e 46423450. A Sanesul afirmou que o sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (29).
Os cidadãos estão indignados com essa situação no distrito pois, de acordo com informações dos próprios moradores da região, sempre que tem temporal há queda de energia e posteriormente a queda do abastecimento de água.
O Noticidade entrou em contato com a Energisa que emitiu a seguinte nota:
Nota | Energisa
A Energisa esclarece que devido à complexidade dos reparos em algumas localidades, como Vista Alegre, a concessionária aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo e os trabalhos acontecem, de forma ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia, depois do temporal grave e atípico que atingiu a região sul nos últimos dias.
O temporal veio acompanhado de descargas atmosféricas e a velocidade dos ventos derrubou postes, muitas árvores e galhos, provocando o rompimento de cabos, causando graves danos à rede elétrica.
A distribuidora reforça ainda, que para algumas atividades sensíveis ou essenciais - que dependam do fornecimento de energia de forma ininterrupta - legislações específicas dos setores exigem a implantação de planos de contingência (construção de reservatório) ou uso de geradores.
Reitero que o transformador da Sanesul, de Vista Alegre, foi energizado às 15h.
Equipes da concessionária continuam no distrito para normalizar as demais ocorrências.
*Matéria atualizada às 18h30min para acréscimo de informação.