Buscar

Merendeira de Maracaju vai representar MS em concurso Nacional de Alimentação Escolar

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (16), o Prefeito Marcos Calderan apresentou em suas redes sociais de forma orgulhosa uma novidade importante para a comunidade maracajuense, o município foi selecionado para participar do “Concurso Nacional Melhores Receitas da Alimentação Escolar”.

Através de uma criteriosa seleção o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), utilizando como base, itens como a quantidade de produtos adquiridos da Agricultura Familiar e investimentos na merenda escolar de forma prioritária na educação municipal, Maracaju foi selecionada, onde inicialmente três merendeiras optaram por participar, apresentando as seguintes receitas: farofa delícia, nhoque de batata doce com molho de frango, purê de mandioca com carne de panela e brócolis.

A votação ocorreu entre as próprias merendeiras que escolheram pelo prato indicado, sem saber qual a merendeira responsável pela produção do prato, sendo selecionado para concorrer o prato “Purê de Mandioca com Carne de Panela e Brócolis” da Merendeira Adriele Samuel de Souza Fonseca que atua no CIEI São Benedito.

“Temos orgulho e alegria de anunciar que Maracaju é o único município selecionado no Mato Grosso do Sul para o Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar, estamos felizes e motivados, temos convicção que a Merendeira Adriele desempenhará, assim como já realiza no CIEI, seus pratos de forma primorosa e apenas de ser selecionada já é uma vitória importante e que coloca Maracaju em destaque. Agradeço a confiança do Prefeito Marcos Calderan que investe e apoia a educação, inclusive a merenda escolar, reforçando a compra de produtos da Agricultura Familiar, mais saudáveis e focados em gerar receita para nossos próprios produtores”, explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

O concurso ocorrerá em São Paulo na modalidade reality show, sendo gravado em sua totalidade durante 10 dias, inclusive ocorrerá a sua divulgação de maneira televisionada, através da parceria da UNILAB, contando com 8 (oito) episódios de aproximadamente 45 (Quarenta e cinco) minutos cada, sendo programado sua veiculação em TV aberta.

Além dos objetivos tratados acima, o Programa de Merendeiras ainda tem entre os seus objetivos: defender a alimentação saudável e acessível como um elemento estratégico na formação pedagógica e cultural; divulgar informações relacionadas ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil e Plano de Prevenção e Controle da Obesidade.

Antes do concurso em si, Priscilla Gabriela Gasoto Aoki, Nutricionista Responsável Técnica da Alimentação Escolar do município, e Adriele Samuel de Souza Fonseca, Merendeira do CIEI São Benedito, participarão de um curso durante três dias em Brasília.

“Motivo de orgulho para nossa administração, saber que contamos com uma merenda de qualidade e reconhecida, através do esforço de nossas merendeiras, colhendo os frutos da ampliação dos investimentos que realizamos na aquisição de itens da Agricultura Familiar, isso demonstra que a educação cresce como um todo, contando com melhorias na estrutura, através de reformas e ampliações, capacitações de professores e demais servidores e agora com uma merenda de ainda mais qualidade. Desejamos sorte a Adriele e a Nutricionista Priscilla, certamente, somente de participarmos já somos vitoriosos”, disse Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Todas as etapas do concurso, bem como cronograma de divulgação, serão divulgadas pelo site da Prefeitura de Maracaju, emissoras de rádio e sites de notícias do município.

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação