Buscar

Médico Alexandre Alonso fala sobre a Bursite e seus sintomas. Leia

Cb image default
Divulgação

A bursite é caracterizada pela inflamação ou irritação da bursa, uma pequena bolsa que fica localizada entre os ossos e outras estruturas móveis do corpo (músculos, pele e tendões), prejudicando e/ou imobilizando os movimentos do paciente.

Os sintomas deste problema são muito semelhantes aos de outras lesões, principalmente a tendinite, podendo envolver dores e rigidez muscular que se acentuam com a realização de movimentos, dores noturnas e inchaços locais.

Dentre os principais fatores que contribuem no surgimento da bursite, são eles:

• Movimentos repetitivos

• Traumas (ajoelhar frequentemente ou bater o joelho em algum local);

• Infecções.

Ao sentir dores é fundamental procurar um médico da dor para que seja realizado um diagnóstico adequado. A ultrassonografia consegue realizar o diagnóstico preciso, com isso proporcionando o melhor tratamento para o paciente.

Editorial de Alexandre Alonso, Médico Anestesiologista. (CRM 7600 / RQE 5614)

O médico - Alexandre é bastante conceituado na região, especialista em tratamentos avançados para dor, médico anestesiologista, pós-graduado em medicina intervencionista na dor pelo Hospital Albert Einstein.

Ele também tem pós-graduação em Nutrologia esportiva, trabalha com emagrecimento, hipertrofia, implantes hormonais e tratamento de dor crônica.

A clínica fica localizada em Maracaju na Avenida Mário Correia 1781. Para mais informações ou consultas: WhatsApp (67) 99602-4620.