Buscar

Maracaju tem crescimento de cerca de 20% no número de domicílios na área urbana

Cb image default
Novos loteamentos recebem cada vez mais residências. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade) 

O município de Maracaju segue em amplo desenvolvimento em todos os setores, na área de imóveis não é diferente, nos últimos anos, a cidade teve vários lançamentos de loteamentos e condomínios e isso impulsionou os setores de construção civil e comercialização de imóveis.

De acordo com dados da atual apuração do IBGE, Maracaju saiu de pouco mais de 16 mil domicílios para quase 20 mil, um crescimento de aproximadamente 20%.

Contudo, a Assessoria de Comunicação do IBGE afirma que isso não reflete necessariamente um crescimento populacional, pois a cidade também tem muitos investidores que constroem as casas para revenda e por isso, muitos imóveis estão fechados. A informação com o número de habitantes em Maracaju só será divulgada em Maio pelo IBGE.

A valorização dos imóveis em Maracaju, principalmente os de alto padrão tanto para venda como para locação é um grande atrativo que absorve investidores do setor imobiliário e se destaca de outras cidades como Sidrolândia e Itaporã, por exemplo, que são cidades vizinhas, porém com uma tabela de preços inferior.

Cb image default
Setor da construção civil é o mais beneficiado com aumento de moradias em Maracaju

O crescimento de Maracaju nos últimos anos é potencializado pela principal atividade do município, o Agronegócio, a chegada da Neomille, usina de etanol de milho em construção no município tem atraído muitos trabalhadores, serão 150 empregos diretos e cerca de 500 indiretos com os serviços terceirizados. Neste período de obras, serão gerados 2 mil empregos na construção civil.