Buscar

Prefeitura de Maracaju adquire lousas digitais para a Rede Municipal de Ensino

Cb image default
Divulgação

Maracaju mais uma vez inovando e modernizando o ensino municipal, assim mencionados pelos profissionais da Rede Municipal de Educação que acompanharam o lançamento, apresentação e entrega das lousas digitais na Escola Municipal “Educar para Crescer”.

No total, 34 lousas foram adquiridas pelo custo total de R$ 1.710.000,00 (Um milhão, setecentos e dez mil reais), beneficiando todas as escolas do município e também do Distrito de Vista Alegre, com a média de 2 lousas por estabelecimento de ensino.

Segundo Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação trata-se de um Projeto Piloto, mas que já conta com a aprovação de grande número de profissionais da rede, justamente pelo leque de opções de ensino que são trazidos para dentro de sala de aula.

“Tecnologia a favor da educação, através dessas lousas, geraremos uma atenção maior dos alunos que já nasceram no período da tecnologia, possibilitando que jogos educacionais, pesquisas, filmes, atividades dinâmicas, enfim, tudo possa ser feito através dessa moderna lousa. Quero agradecer o Prefeito Marcos Calderan por acreditar neste projeto, bem como, tornar Maracaju um dos primeiros municípios do estado a trazer esta tecnologia para dentro de sala de aula, estamos de fato, vivendo um novo tempo na educação”, comemorou a Secretária de Educação, Carolina Souza, durante a apresentação das Soluções Sala de Aula Digital com Dois módulos.

Presente no evento o Presidente da Câmara Municipal, Robert Ziemann, parabenizou a Prefeitura de Maracaju pela aquisição que faz parte do Programa “Educação Maior, Futuro Melhor” que investirá um total de 32 milhões de reais na educação.

“Certamente, Marcos Calderan deixará o nome gravado na história de Maracaju como o Prefeito que mais investiu e apoiou a educação, são reformas, reconstruções, equipamentos, capacitações e muito apoio a Rede Municipal de Ensino, somente isso, trará frutos extremamente positivos a curto, médio e longo prazo, inclusive com o aumento de 600 alunos somente neste ano nas escolas municipais, representando a pujança e progresso que Maracaju está obtendo e tudo isso, passa pela educação”, afirmou Robert Ziemann.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, os profissionais da educação ainda receberão um treinamento completo para explorar as infinitas possibilidades que as lousas digitais trazem para dentro de sala de aula, bem como, através do aval dos profissionais da educação, certamente, será ampliado este projeto e novas lousas devem ser adquiridas nos próximos anos.

“Temos um compromisso com a educação, durante minhas reuniões com o Mauro e a equipe de secretários, sempre destaco que temos que dar a volta por cima, corrigir falhas do passado e tornar Maracaju de fato uma referência na educação, felizmente, pouco mais de um ano de mandato, estamos conseguindo, são reformas, equipamentos, treinamentos e muitos benefícios a educação, tudo por nossas crianças e apostando em uma cidade mais moderna, pujante e com bons cidadãos no futuro”, afirmou Marcos Calderan.

Participaram do lançamento e apresentação das lousas digitais o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Presidente do SISPMMA Mara Rúbia Rodrigues, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Rener Barbosa, além de diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino.