Buscar

Maracaju irá receber mais de mil doses da Janssen para “dose de reforço”

Cb image default

A Secretaria Estadual de Saúde iniciou a distribuição das 200 mil doses da Janssen que chegaram ontem (8) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Maracaju será beneficiada com 1.835 novas doses do imunizante para aplicação da “dose de reforço” a partir desta quinta-feira (9).

De acordo com a Coordenadora de Imunização do município Daise Oliveira o objetivo é seguir as determinações do Ministério de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, aplicando também a chamada “dose de reforço” naquelas pessoas que até então, haviam recebido apenas uma dose da vacina Janssen. “Os calendários de vacinação seguem sendo divulgados diariamente no site do município, emissoras de rádio e redes sociais, pedimos a população que acompanhem essas divulgações e venham se vacinar com a carteirinha utilizada para a primeira dose ou dose única em mãos", afirma.

Nesta primeira etapa há o compromisso de que tanto nesta, quanto nas demais etapas, sejam enviadas doses suficientes para que seja completado o ciclo vacinal de todos os vacinados com a Janssen. Para a Zona Rural e Distrito de Vista Alegre será seguido o cronograma da equipe de imunização, com previsão de começar as aplicações a partir deste final de semana.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, 100.030 doses da vacina Janssen serão distribuídas para os seguintes municípios de fronteira: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. “Os demais quantitativos, 100.170 doses da Janssen (serão distribuídas proporcionalmente para os demais municípios do Estado para a imunização da população acima de 18 anos”.

Resende ainda explica que as cerca de mais 37 mil doses que faltam, do quantitativo de 237.261 doses que foram aplicadas no Estado. “O Ministério da Saúde nos garantiu que até a próxima sexta-feira (10), deve nos encaminhar o quantitativo faltante Então, quem tomou a dose única da Janssen vai poder tomar a dose de reforço em um curto espaço de tempo em nosso Estado”.