Buscar

Maracaju é a quinta cidade com maior número de casos de Dengue em MS

Cb image default
Divulgação

Com crescimento de casos de Dengue em Mato Grosso do Sul, o ranking divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), com o boletim epidemiológico aponta Maracaju na quinta posição com maior número de casos no Estado.

Mato Grosso do Sul confirmou mais 407 casos de dengue nos últimos sete dias. Ao todo, já são 3.183 confirmações da doença no Estado desde o começo do ano.

Os municípios que registraram a maior quantidade de casos confirmados são: Três Lagoas (975), Corumbá (488), Rio Brilhante (249), Campo Grande (224) e Maracaju (162).

Mato Grosso do Sul possui 8.705 casos prováveis de dengue.

Apenas quatro municípios do Estado ainda não registraram casos de dengue, são eles: Bandeirantes, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.

Em três meses foram registrados cinco óbitos por dengue no Estado, nos municípios de Dourados, Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Caarapó, sendo contabilizadas mais mortes pela doença do que em 2018, 2017 e 2014.

Em Maracaju, do dia 19 a 23 de Abril, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realizou bloqueios químicos com a utilização do veículo de UBV pesado, conhecido como “fumacê”. Esta Intervenção foi realizada nas regiões do município com maior incidência de casos de Dengue.

Bairros com ação do fumacê: Vila Moreninha, Paraguai, Vila Margarida, Inacinha Rocha, Vila Prateada, Centro, Cambaraí, Conjunto Floripes, Porto Belo e San Raphael.

Nas demais regiões do município, os agentes continuarão realizando as ações com o equipamento de UBV Costal.

“De nada adianta a Prefeitura fazer ações como estas se não tiver a colaboração da população. É fundamental que todos cuidem do seu terreno, do seu quintal, evitem objetos que possam acumular águas, mantenha a caixa d’água fechada, não jogue lixo nas ruas, são cuidados básicos que precisamos ter no dia a dia para evitar a proliferação do Aedes Aegypt”, afirmou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.