Buscar

Luto: Presidente da OAB de Maracaju, Anísio Ziemann morre aos 70 anos de idade

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook

O advogado e presidente da 13ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Anísio Ziemann faleceu no final da manhã desta sexta-feira (03).

De acordo com informações de familiares, ele sentiu fortes dores no peito, foi socorrido ao Hospital Soriano Corrêa e diagnosticada a gravidade foi encaminhado às pressas para a Santa Casa de Campo Grande onde acabou tendo um infarto e faleceu.

Natural do Rio Grande do Sul, Anísio Ziemann tinha 70 anos de idade e 27 anos de advocacia. Anísio construiu um legado ao longo dos anos em Maracaju, é pai do vereador Robert Ziemann e do Professor Roger Ziemann, ambos são bastante conhecidos na cidade por causa dos projetos sociais e esportivos com jovens e crianças, que conquistaram notoriedade e referência em MS.

A comunidade jurídica lamentou a morte de Anísio, em nota de pesar, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira lamentou o passamento do colega. “Recebi a notícia com profundo pesar e imensa tristeza. Toda advocacia de Mato Grosso do Sul está enlutada. Anísio era um brilhante e experiente advogado, um Presidente que vivia intensamente as causas da OAB e um grande amigo que a advocacia me deu. Estamos todos consternados, externo aqui os meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares”. Finalizou.

Ao lado de sua esposa Maria Helena Ziemann (Em memória), Anísio colaborou muito para o desenvolvimento de Maracaju, sua família faz parte da história do município em diversas ações ao longo dos anos.  

Cb image default
Anísio em um evento com a bandeira de Maracaju