Buscar

Luto em Maracaju: Morre aos 65 anos, Maria Helena Ziemann

Cb image default
Sempre sorridente e prestativa, dona Maria deixa legado de trabalho e amor ao próximo. (Foto: Reprodução Facebook)

Faleceu na manhã desta terça-feira (01), a Professora e ex-conselheira tutelar de Maracaju, Maria Helena Ziemann aos 65 anos de idade, vítima de câncer, ela estava internada há alguns dias e não resistiu.

Maria é esposa do Advogado e Presidente da OAB de Maracaju, Anísio Ziemann, mãe do vereador e Presidente do Legislativo, Robert Ziemann, do sansei de Judô Roger Augusto Ziemann e da Helen Fernanda Ziemann.

Foi Professora, Coordenadora e Diretora de escolas Municipais e estaduais, pedagoga, conselheira, pós graduada em psicopedagogia e graduada em autismo.

Maria Helena foi incentivadora, apoiadora e voluntária em projetos sociais como no Bairro Egídio Ribeiro, Projeto Mirim, e nos projetos Judô Para Todos e Instituto Pequeno Cidadão.

Ela deixa um legado de amor ao próximo, sempre prestativa e sorridente, constituiu ao longo dos anos uma família grande e tradicional que faz parte da história de crescimento do município de Maracaju em diversas áreas, mas principalmente na educação, no esporte e na política.

“Mãe, são as lembranças que abraçam o meu coração. Você é toda a minha saudade, todo o meu amor e toda a minha gratidão. Te amo eternamente. Quero agradecer as orações e mensagens que recebemos nos últimos meses, mas hoje minha mãe está descansando no Senhor. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4”, destacou Robert, consternado com o falecimento.

Conforme informações dos familiares, o velório ocorre das 9h30 às 16h30 na Pax Maracaju. 

Cb image default
Parte da família Ziemann em uma das confraternizações. Foto: Arquivo Pessoal