Buscar

Instituto Pequeno Cidadão realiza 3º Festival da Bailarina em Maracaju

Cb image default
Divulgação

Nesta sexta-feira (16), a Concha acústica da Praça Nestor Pires, será palco do 3º Festival da Bailarina, o evento terá início às 19h.

Uma parceria do Instituto Pequeno Cidadão, Studio Mover, Escola Paroquial e Fundação Municipal de Cultura, com o propósito de comemorar o Dia da Bailarina que acontece anualmente no dia 1º de setembro, mostrando o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes, pelas instituições organizadoras.

O Balé tem objetivo de levar a dança a todos, que muitas vezes não tem esse tipo de cultura, proporcionando não só a beleza e exuberância da sua arte, mas também a contribuição enriquecedora de levar as apresentações de forma leve, lúdica e, sobretudo, com muita sensibilidade.

O Balé é uma grande aliado a psicomotricidade, desenvolve o exercício de coordenação, movimento e equilíbrio, promove o fortalecimento da musculatura, estimulação a agilidade, contribui na correção da má postura, auxilia a diminuição da gordura corporal e ajuda no ganho de elasticidade e reduz sintomas de estresse e ansiedade.

O balé pode ser iniciado aos 2 anos com a turma de baby class.