Buscar

Instituto Pequeno Cidadão distribui mais de 500 mudas de árvores em Maracaju

O Instituto Pequeno Cidadão mais uma vez saiu às ruas da cidade de Maracaju distribuindo diversas mudas de plantas aos moradores. A ação ocorreu no último final de semana.

O calor absurdo destes dias é uma prova que é preciso plantar mais árvores pela cidade. Um gesto simples a fim de zelar pela sustentabilidade tornando assim Maracaju mais verde e saudável para a população em meio a um calorão de até 40ºC, onde a arborização se faz essencial.

O projeto está em seu segundo ano consecutivo, dessa vez, distribuindo um número maior de mudas de árvores, sendo 300 plantas distribuídas entre os moradores de Maracaju, são mudas de pitanga, acerola, amora, ipê branco, ipê rosa, oiti e saboneteiras.

De acordo com informações do padrinho do Instituto, o vereador e Presidente do Legislativo, Robert Ziemann, o projeto nasceu com o apoio da Energisa, que doou essas árvores, e também em comemoração ao dia da árvore, celebrado no dia 21 de Setembro.

Com o objetivo de tornar Maracaju ainda mais verde e cooperar com o meio ambiente, novas mudas serão plantadas e em breve, árvores irão crescer e embelezar a cidade. No ano passado foram distribuídas 300 mudas diretamente para os moradores. Este ano foram 500 mudas.