Buscar

Indústria fabricante de cordas e mangueiras apresenta projeto de instalação em Maracaju

Cb image default

O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) recebeu em seu gabinete a visita do Gerente da indústria Sogas Búfalo, Domingos Queiroz Marchesan que esteve na cidade apresentando o projeto de instalação de uma filial com previsão de gerar até 250 empregos diretos em Maracaju.

A indústria aproveita material reciclado para produzir cordas, mangueiras e garrafas pet, espaguete de plástico e fitas à base de polietileno, polipropileno e PVC. A Sogas é uma empresa boliviana mista, com sócio brasileiro.

De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura de Maracaju, se trata de uma empresa séria com referências internacionais, que atua no mercado há mais de 30 anos com sede em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

A unidade faz exportação de seus produtos para o Brasil e tem interesse em expandir a comercialização com fabricação própria em Mato Grosso do Sul. Os diretores da empresa têm interesse na instalação de uma unidade em Maracaju por conta da logística. 

Cb image default
Empresário apresentou projeto ao prefeito e secretários. (Foto: Assessoria de Comunicação) 

A intenção de investimento inicial é de R$ 10 milhões de reais. Esta foi apenas a primeira reunião, a prefeitura vai avaliar o projeto de instalação e as medidas de apoio.

“Temos o desejo de fomentar a indústria, o desenvolvimento e a sustentabilidade em nosso município. A Sogas Bufalos é uma empresa que preza pela qualidade do seu material e pelo meio ambiente por meio de materiais reciclados. Estamos empenhados em trazer essa indústria para Maracaju, gerando emprego e renda para o nosso município, garantindo o desenvolvimento da cidade”, afirmou o Prefeito Marcos Calderan.

O Secretário de Governo, Frederico Fellini, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, também participaram da reunião.