Buscar

Homem é detido após trocar etiquetas de produtos para pagar mais barato em supermercado de Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (31) após ser flagrado trocando etiquetas de preços de produtos no supermercado Leve Max Atacadista, em Maracaju, com o objetivo de pagar valores inferiores no caixa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma denúncia de tentativa de furto no estabelecimento. No local, a guarnição foi recebida por Fábio Roberto, funcionário do supermercado e Diretor de Operação de Risco, que relatou que o suspeito, identificado como Marcelo, já era conhecido dos funcionários por realizar a mesma prática em outras ocasiões.

Segundo o relato, ao perceberem a presença do autor na loja, os funcionários alertaram o diretor, que passou a acompanhar discretamente os passos do homem no interior do mercado. O suspeito permaneceu por tempo prolongado no setor de frios, próximo ao freezer de pescados, onde foi visto manipulando etiquetas de preço.

Após passar pelo caixa e sair do estabelecimento, o homem foi abordado no estacionamento, onde foi constatada a alteração de preço em um dos produtos. O supermercado informou que possui imagens do circuito interno de segurança que comprovam a tentativa de fraude.

O autor foi detido por populares até a chegada da polícia e, em seguida, conduzido à delegacia para as providências cabíveis. Não houve registro de lesões corporais.