Buscar

Grupo faz campanha de doação de medula óssea para ajudar amigo com leucemia

Cb image default

Uma campanha de doação de medula óssea foi organizada em Maracaju para ajudar o Engenheiro Agrônomo e Produtor rural, Elieser de Almeida, que está internado em Campo Grande, após ser transferido de Maracaju.

De acordo com amigos e familiares, ele precisa com urgência da doação de medula óssea. Depois de três anos de idas e vindas em hospitais, foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica.

Em 2019, ele começou a sentir dores e procurou médicos do município, entretanto, foi informado que poderia ser um problema gastrointestinal.

“O médico pediu exames e não achou nada. Me falaram que era refluxo, comecei a tomar remédios e fiquei tratando. As dores não pararam e me encaminharam para Capital para especialista em gastroenterologia, que me pediu vários exames”, disse.

Só depois de um ano e meio o paciente foi diagnosticado com leucemia. “Ele disse que hemograma estava com as plaquetas baixas. Comecei a tomar remédios, mas o primeiro não estava fazendo efeito, depois trocou e agora veio mais complicações, talvez, se fosse diagnosticado mais rápido estaria melhor”, destacou o produtor.

A empresária Paula Carmona Beltramin que é sócia de Elieser e particular amiga fez um apelo nas redes sociais para que a população participe da campanha de doação de sangue e teste de compatibilidade de medula óssea em prol de Elieser de Almeida.

Os amigos farão mutirão de doações nesta terça-feira (15), na ESF (Unidade de Estratégia de Saúde Familiar), em Maracaju, das 7h30 às 16h. Compareça para efetuar o cadastro portando documento oficial com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação. Qualquer pessoa pode doar também em unidades do hemocentro no Estado.