Buscar

Governador atende prefeito e confirma apoio para construção de Centro de Hemodiálise

Cb image default
(Foto: Lucas Amaral - Noticidade)

O tão sonhado centro de Hemodiálise vai se tornar realidade em Maracaju, o prefeito Marcos Calderan (PSDB) recebeu a confirmação do Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante reunião no gabinete da prefeitura na manhã desta sexta-feira (28).

"Uma reunião muito produtiva, tratamos do projeto da Filinto Muller, que está para ser concluído o estudo e o Governo vai custear 100% da obra, com mais de R$ 20 milhões de investimento. Falamos também do Centro de Hemodiálise que vai ser construído e terá total apoio do Estado, agradeço muito nosso governador por esse carinho por Maracaju e todos os municípios, esse municipalismo é fundamental para o desenvolvimento de MS", destacou o prefeito.

A construção do centro de hemodiálise em Maracaju é um pedido antigo da população que atualmente tem que se deslocar para a capital Campo Grande até três vezes por semana, viagens cansativas para diversos pacientes. A hemodiálise é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

O governador Eduardo Riedel destacou que em seu plano de governo existe um compromisso com todos os municípios.

"Ratificamos os compromissos da campanha e o plano de governo. Por isso, que estamos aqui em Maracaju, para definir as prioridades e que já estão em andamento e outras que irão acontecer. E o prefeito Calderan nos apresentou os principais projetos que ele quer apoio e para que Maracaju continue neste ciclo de desenvolvimento que tem ao longo dos últimos anos", afirmou Riedel que cumpriu agenda em Maracaju, inclusive atendendo vereadores e inúmeras demandas da comunidade.

Cb image default
(Foto: Saul Schramm - Ascom)