Confirmando sua desincompatibilização, Giovana Correa Vargas (DEM) deixou o cargo de assessora do Governo de Mato Grosso do Sul, a ex-subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, foi exonerada do cargo a pedido. A resolução foi publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Giovana vai disputar mais uma vez a Prefeitura de Maracaju, ela traz na bagagem a experiência da eleição passada quando obteve 6.998 votos, nessa oportunidade enfrentou sozinha o então prefeito Maurílio Azambuja que acabou sendo reeleito.
Foi à primeira eleição de Giovana e ela destacou que foi muito importante, pois adquiriu conhecimento. Com a decisão confirmada hoje, ela demonstra ter uma característica forte entre as mulheres, a perseverança.
A ex-primeira-dama de Maracaju, sempre teve o carinho e respeito do Governador Reinaldo Azambuja ela esteve ao lado dele em Assessorias e na subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres ocupando cargos relevantes, ao mesmo tempo, ela fortaleceu o partido Democratas também em nível de Estado com total apoio do Vice-Governador Murilo Zauith, da deputada federal, e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta que em vídeo publicado nas redes sociais confirmou a pré-candidatura de Giovana e seu apoio.
Ao conversar com a reportagem do Noticidade na noite desta quinta-feira (04), Giovana Correa se mostrou muito tranquila e confiante para mais um desafio, disse que poderia ficar mais 30 dias no cargo do Estado, pois não era secretária e cumpria função de assessoramento, contudo, preferiu se desincompatibilizar para por fim as dúvidas se realmente ela estaria disposta a concorrer ao pleito confirmando seu nome como pré-candidata.
“Estou muito confiante, tenho amor por Maracaju, sempre estarei disposta para lutar pelo bem da nossa cidade e da sua gente que precisa de uma política mais próxima das pessoas em favor da população. Estou muito feliz e mais do que nunca, pronta para mais esse desafio em minha vida”. Finalizou Giovana.