O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado de secretários e vereadores, visitou as obras da usina de etanol Neomille, pertencente ao grupo Cerradinho Bio, em Maracaju.
“Ficamos impressionados e extremamente empolgados com a grandiosidade desta obra, certamente, Maracaju terá um verdadeiro divisor de águas com a entrega deste empreendimento. Enquanto Prefeito, continuaremos buscando e incentivando a vinda de novas empresas para a cidade, Maracaju crescerá oferecendo oportunidades para todos. Uma cidade transformada é a nossa meta e com fé em Deus, entregaremos uma cidade melhor para nossos filhos e netos”, disse o prefeito.
A usina localizada às margens da rodovia MS-157, irá processar etanol e óleo de milho assim como outros produtos como DDG, ou farelo de milho. A nova indústria em Maracaju vai gerar 150 empregos diretos e cerca de 500 indiretos com os serviços terceirizados.
A meta de processamento anual é de 1,2 milhão de toneladas de milho ao final de todo o processo de implantação da usina, com a produção de 510 mil metros cúbicos/ano de etanol, além de subprodutos como o DDG, ou farelo de milho (310 mil toneladas/ano), que vai gerar 100 gigawatts de energia e produzir óleo de milho (22 mil metros cúbicos/ano).