Buscar

Festival Gastronômico registrou recorde de público e marcou retorno de grandes eventos

Cb image default
Entrada franca e alimentos a preços populares atraíram o público. (Foto: Noticidade)

O primeiro grande evento logo após as quedas de casos de Covid-19, o Festival Gastronômico Serra de Maracaju registrou recorde de público. De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição em três dias de festa com entrada franca.

“Queremos agradecer e parabenizar a comunidade maracajuense que compreendeu a abrangência e o objetivo deste evento que só cresceu neste ano, graças ao apoio de nossos parceiros, bem como o prestígio desses grandes chef’s e também da população que compareceu em peso, o Festival Gastronômico Serra de Maracaju certamente terá uma vida longa no nosso calendário de eventos de Maracaju”, explicou Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Idealizador e grande incentivador do Festival Gastronômico Serra de Maracaju o Secretário de Governo Frederico Felini, destacou que o apoio da gestão municipal e da comunidade é fundamental para a continuidade deste projeto que a cada ano, torna-se mais bem-sucedido e vitorioso.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, dependendo do município e de sua gestão o Festival Gastronômico Serra de Maracaju terá continuidade, justamente por atender a demanda conjunta de filantropia e cultura, tão necessárias e importantes para a comunidade maracajuense.

“O FAC, entidade apadrinhada nesta edição, contará com o apoio da comunidade maracajuense para a realização de suas ações, entre elas já há o compromisso para toda a compra e montagem do enxoval da maternidade, pensando nas nossas futuras mamães e claro, outras ações, sempre se preocupando com quem mais precisa. Nossos agradecimentos a cada servidor público que trabalhou de forma voluntária, bem como aos patrocinadores e apoiadores, além de nossa população que compreendeu os desafios de se fazer um evento tão grandioso e especial como este, certamente, melhoraremos ainda mais para as próximas edições, afinal este evento já faz parte da história de nossa cidade e, certamente, tem sua continuidade garantida”, reforçou Marcos Calderan.

Desde sua primeira edição o Festival Gastronômico Serra de Maracaju já contemplou com uma média de R$ 100 mil por edição, entidades como a Assistência Social, Espaço Vida e Projeto Mirim, neste ano toda a renda será revertida ao FAC que entre as ações adquirirá todo o enxoval da nova Maternidade que deverá ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2022.

Para o ano de 2022, já está confirmada a realização da Festa da Linguiça, Aniversário da cidade e a Expomara.