A Polícia Civil, através da Delegacia de Maracaju, prendeu um homem de 55 anos invadiu uma residência no centro e roubou um celular. Ele ainda rendeu as moradoras, duas idosas de 65 e 93 anos.
De acordo com informações, por volta das 11h40 de sábado (02), o meliante pulou o muro da residência, localizada na Rua Melanio Garcia Barbosa e fez duas mulheres de refém, usando uma arma de fogo.
Ele ameaçou as mulheres com arma em punho, a procura de joias e pertences de valor. Contudo, após insistência e uso de violência física, subtraiu um aparelho celular de alto valor e fugiu.
Com as informações e trabalho de inteligência, a Polícia Civil de Maracaju, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), iniciou as investigações a procura do autor do grave delito. Após diligências apuratórias, os policiais civis chegaram ao autor do crime, antigo conhecido da polícia por delitos violentos. Segundo levantamentos subsequentes, apurou-se que E.A (55), vulgarmente conhecido por "157" (artigo do código penal referente ao crime de roubo), havia acabado de sair da prisão há apenas 7 dias, e que teria realizado tal infração penal para levantar fundos e se reestabelecer no mundo do crime.
Por volta das 22h30min, em menos de 12 horas após o grave ocorrido, os agentes do SIG obtiveram êxito e capturaram o indivíduo em flagrante pelo crime de roubo majorado pela restrição de liberdade das vítimas. Logo durante sua captura, o autor utilizava as mesmas vestes que foi flagrado durante o roubo, não restando dúvidas acerca da autoria. Já na delegacia de polícia, E.A confessou a prática criminosa e confirmou que havia acabado de sair do presídio onde cumpria pena por extensa ficha de delitos anteriores. O caso segue em apuração e será encaminhado ao Poder Judiciário local.
Veja o vídeo: